Instituto Ame - Desenvolvimento pessoal e profissional Home O Instituto Destaques Serviços Treinamentos Eventos Contato Localização Faça seu login aqui Tweeter Linkedin Facebook Google Plus Youtube
Abertura

TransformAção

Oferecer transformação é nossa maior qualidade

A vida se transforma constantemente e assim o ponto de equilíbrio também se altera. Torna-se ecessário renovar constantemente o olhar sobre nosso equilíbrio pessoal, atualizar, reaprender sobre nós e sobre o mundo.

As distâncias encurtaram, a comunicação acelerou, os relacionamentos mudaram e a percepção da passagem do tempo também mudou. A comunicação se torna hoje fundamental para todas áreas da vida.

 
 

Qual seu sonho ?

Você tem alcançado realização ?

Perdeu o controle de uma situação ?

 

 
  • Pessoal
  • Profissional
  • Financeiro
  • Relacionamentos
  • Espiritual
  • Qualidade de Vida
  • Liderança
  • Team building
 

Especialização em qualidade de vida, relacionamentos e liderança feminina.

O caminho para sua realização pessoal e profissional

 

O Coaching Holístico, foca o tripé estratégico: Equilíbrio pessoal, Comunicação eficiente e Gestão de relacionamentos, aliando ao Coaching profissional uma abordagem holística e atual alavancando todas as áreas simultaneamente.

Conduz a superação de limites e máxima performance nas mais diversas áreas.

     

Equilíbrio Pessoal, emocional e espiritual

 

Tudo com o que nos relacionamos é impregnado por nossa essência.

Assumir o controle de nossas vidas significa, antes de tudo, adquirir equilíbrio pessoal e emocional.

 

A partir desse equilíbrio, podemos remodelar nossas vidas, concientemente escolher quais serão nossos reais valores pessoais, fazer novas escolhas a partir deles, desenvolver habilidades necessárias para superar obstáculos, lapidar o que somos e o mundo em que desejamos.

"O universo ao nosso redor simplesmente amplia e retorna, mais e mais do que emitimos."

 
No Coaching Holístico o trabalho sobre o Equilíbrio emocional é pontual, proporcionando bem estar, segurança, autoestima e autoconfiança.

O caminho para o sucesso é construído de dentro para fora expandindo esse equilíbrio e harmonia a todas as áreas de nossas vidas.

O que sentimos não é o que vivemos, recebemos informações que filtradas por nosso mapa mental, aciona glândulas na produção de hormônios, neuro transmissores e neuroreceptores específicos. Prazer, medo, excitação, stress, são respostas nossas a determinada bioquímica produzida. É possível ensinar seu corpo a produzir os hormônios que deseja e assim viver a sensação que quiser. Viva auto confiança, prazer e bem estar. Escolha o que quer sentir, viver, escolha quem e como você deseja ser.

Quem controla suas glândulas controla sua vida

O Coaching Holístico ajuda a desenvolver essa habilidade, sua autoestima e a atingir o objetivo que deseja para sua vida.

 

Ao começarmos algo, o pensamento é: comece pelo princípio. Ao imaginar como construir uma vida harmônica e produtiva, o Coaching Holístico volta sua atenção para o centro, para o eixo sobre o qual toda a vida se desenvolverá.

O MALABARISTA

A visão torna-se simples quando admiramos um malabarista que equilibra pratos sobre varetas. É lindo, incrível e difícil, necessita permanente realimentação para que não caiam, pois não é natural eles estarem lá. Gera um gasto de energia de manutenção muito alto e assim que cessamos, tudo cai por terra.

O EIXO

Quando investimos energia no cerne, no centro e damos algum impulso, se houver equilíbrio por si só o movimento se mantém praticamente sem esforço. Não em mil varetas, mas em uma apenas, o seu próprio eixo. Neste momento estamos falando de voltar o olhar para dentro, sem ansiedade ou medo, sem desejos, sem metas e nutrir o silêncio interno, desenvolvendo harmonia pessoal e paz profunda. Como um arquiteto que cava o solo macio em busca de um alicerce sólido para edificar sua casa.

Esse é o lugar correto para alicerçar uma vida, independentemente do que o mundo lá fora trouxer como desafios, existirá calma, estabilidade e segurança.

VOLTANDO PARA CASA

  • Como começa um projeto?

- com um papel em branco

A melhor forma de se começar algo é do zero, construir um caminho usando cada pedra objetivamente olhando para o horizonte sonhado.

  • E o caminho começa ao sonhar.

- Com o que você sonha ?

É aí que o caminho começa, aí está a estruturação de tudo que compreenderá seu objetivo, projeto ou sua vida inteira.

Um sábio já dizia: "Tome cuidado com o que sonhas, você pode conseguir".

 
  • Como tudo começa?

- Voltemos ao princípio

- Antes de uma casa ganhar forma, há o sonhar. Sonha-se tanto com ela que nos vemos nela, os ambientes, encontramos o arquiteto, e desehista, o construtor, o terreno e os materiais para a construção. A casa é consequência do sonhador, é a materialização do sonho, é o sonho plasmado em realidade.

- No nascimento também. Antes do corpo, há uma alma, uma energia que assume uma forma física polarizando e moldando essa forma. O corpo é consequência dela, pouco a pouco aprende como é essa forma, aprende como controlá-la, desenvolve as habilidades necessárias e continua explorando, se desenvolvendo, encontrando dificuldades e formas de lidar com elas.

- Essa seria uma boa forma de começar algo. Lá no começo, no sonhar.

 
  • Com o que sonhar ?

- O que queremos que se materialize em nossas vidas?

Olhando como esse ser ocupa sua forma física, quais são suas necessidades mais básicas? Respirar, comer, dormir, eliminar dejetos e por aí vai.

 
  • Pense sobre sua própria vida agora; Qual sua necessidade mais básica?

- Está preenchendo sua necessidade? Sabe qual é ela, ou melhor,

 
  • Qual a necessidade mais básica para estarmos aqui?

- Respirar

- Como ele respira?

- Respira-se lenta, suave e profundamente.

Assim faz uma criança de colo, assim fazemos quando dormimos e quando relaxados, é quando nos reabastecemos. A respiração só passa a toráxica quando se ganha consciência de si próprio, quando nos separamos do todo, quando desenvolvemos o ego. Quando passamos a julgar, ser julgados e dar valor ao julgamento que nos fazem.

O ar sobe quando queremos controlar algo ou nos defendermos. Em modo de defesa, o ar sobe para o tórax e prendemos o ar contraindo toda musculatura para conter o ataque

 

Isso é modo de combate. De volta ao estado de ralaxamento... respirar lenta, suave e profundamente principalmente mantendo a respiração no abdomen. O renascimento começa voltando para casa de volta ao papel em branco, no vazio.

O EIXO

O VAZIO: EU SAGRADO

Respiração abdominal suave, lenta e profunda mantendo a mente limpa criando um estado de plenitude.

fechar...

 

 

contato@ameecure.com.br

Tel: (19) 9.8228-1968 / (11) 9.5086-9088

Copyright 2013 - todos direitos reservados

Links Úteis